Seja bem-vindo !!!

Seja bem-vindo !!!

domingo, 27 de novembro de 2011

A Senhora de Avalon




Caillean - grã-sacerdotisa, outrora da Casa da Floresta 
Sianna - filha da Rainha das Fadas Bendeigid

O vale de Avalon encontrava-se envolto na paz das colheitas. A luz dourada era filtrada através das folhas da macieira, cintilando no fumo perfumado que subia ondulante do caldeirão e concedia uma iluminação suave aos véus das sacerdotisas e ao cabelo brilhante da rapariga que estava sentada entre elas. 

Na bacia prateada que estava à sua frente, a água tremia ao contacto com a respiração e depois ficava quieta. Caillean, com os dedos pousados nos ombros de Sianna, sentia a tensão escorrer por eles à medida que o transe da rapariga se aprofundava e acenou com a cabeça. Há muito tempo que esperava por esse dia.

- Liberta, Isso mesmo - murmurou. - Inspira... expira... e olha para a superfície da água.


Caillean sentiu a sua própria visão tremeluzir ao inalar a magia das ervas queimadas e desviou rapidamente o olhar, fixando bem o seu consciente no presente.


Sianna suspirou, inclinou-se para a frente e Caillean amparou-a. Tinha a certeza de que a rapariga possuía a capacidade da Visão, mas não seria correcto utilizá-la para essa finalidade sem que Sianna fosse ordenada sacerdotisa. Depois, Gawen fugira e a rapariga desanimara e crescera  tão magra que Caillean a proibira de trabalhar qualquer tipo de magia .


Somente no último mês ela começara a retomar os seus dons. Foi um alívio para Caillean. quando se apercebeu disso. A filha da Rainha das Fadas era a Mais talentosa das raparigas que haviam recebido para educar, o que não era para admirar, devido à sua herança.

 A grã-sacerdotisa fora mais dura com ela do que com as outras e ela não tinha cedido. Esta era, sem sombra de dúvida, a donzela que seria capaz de aprender todas as magias ancestrais e de pô-las em prática quando ela própria já ali não estivesse.


- A água é um espelho - disse Caillean suavemente -, no qual podes ver coisas muito remotas, em distância e no tempo. Procura agora o cume do Tor e diz-me o que vês...
Caillean acompanhou-a, relaxando um pouco o seu próprio controlo, para poder partilhar a visão, ao mesmo tempo que mantinha a ligação com o mundo exterior.


Fonte :A Senhora de Avalon ( Marion Zimmer Bradley )