Seja bem-vindo !!!

Seja bem-vindo !!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Oração à Grande Mãe !!



                                      Oração à Grande Mãe


Senhora do Céu e da Noite salpicado por Estrelas


Guardadora de meus sonhos e visões

Mostra-me como transformar sonhos em realidade

Ensina-me a usar minha força de vontade

Para superar meu antigo poder

Revela minhas facetas de luz e de sombra

Para assim alcançar a totalidade.

Mãe, ensina-me a ouvir a minha voz interior

Silenciando o turbilhão da minha mente

Para escutar o teu chamado no pulsar do meu coração.

Que assim seja e assim se faça!















domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sacerdotisas

                               
                                             Sacerdotisas

Sabemos que as Sacerdotisas detinham um cargo primordial e eram a chave da Tradição de Avalon.

Elas são à partida mulheres como as outras, vivendo no campo ou na cidade, jovens simples ou nobres,e uma vez que elas decidem, conscienciosamente e de livre vontade,seguir este caminho ganham o nome de filhas de Avalon e depois Sacerdotisa.

Elas não são superiores umas às outras, todas são iguais, esquecendo-se todos os títulos que traziam com elas... 

Este título não lhes é atribuído com ligeireza nem sem uma longa reflexão, pois é necessário muitos anos para atingir este cargo que não empregue inutilmente.

Dia após dia, todas as lições serão importantes, e o tempo será longo até que uma filha de Avalon se torne Sacerdotisa.

É um compromisso interior e um crescimento das forças pessoais, em comunhão com a natureza e a subtileza das mensagens que a Deusa envia, que é apenas uma representação psíquica e não física da Terra, das árvores, da feminidade, da lua, do céu, do universo, da magia...

Nenhuma mulher deve dizer-se Sacerdotisa de Avalon sem sê-lo na realidade, este encargo é demasiado pesado, ninguém consegue passar rapidamente a porta que separa o mundo de Avalon do mundo dos Homens. 

Tal iniciação e compromisso para com as Deidades célticas provoca muitas mudanças e despertares pessoais e concretos.

Será chamada de sacerdotisa da Deusa pelas suas ações e a sua maneira de ser. 


Essa mudança interior e viagem iniciadora ao coração das antigas crenças célticas e pagãs é despertada pela vontade e o compromisso da transformação do indivíduo, o desembaraço do ego e pela certeza pessoal para com a natureza.

Desempenhar um cargo destes, é também comprometer-se a transmitir, preservar e defendera tradição Druídica e o Saber dos antepassados. 

Uma Sacerdotisa de Avalon é guiada por ela própria, não pelos Deuses. As Deidades certamente acompanham-na mas são complementares a vontade própria da Sacerdotisa.

 Longos e tumultuosos são os caminhos de Avalon, mas claros e luminosos eles se tornam se soubermos olhar bem. 

Todo o saber de Avalon esconde-se na natureza e se a filha de Avalon quiser realmente alcançar o cargo de Sacerdotisa, ela só poderá alcança-lo.

Ser Sacerdotisa é ser a primeira a mergulhar num turbilhão de fadas e magias, para levantar as brumas e redescobrir os Saberes antigos e ir ao encontro das antigas raízes dos mistérios Druídicos e da magia celta.

 Dedicar a sua vida como Sacerdotisa de Avalon é um dom de si própria incomparável.

Será necessário para aquela que se quer tornar Sacerdotisa, de se esquecer de todos os ensinamentos que recebeu anteriormente, esquecer-se de ela própria, do que esperava, dos seus desejos, e sobretudo livrar-se do seu egocentrismo. 

Enquanto o tiver nela não conseguirá erguer os véus das brumas de Avalon...

Se for chamada a tornar-se Sacerdotisa, não se entusiasme. Inicialmente deverá empreender uma formação longa e difícil que se tornará por vezes penosa...

Provavelmente nunca verá os seus maiores Professores.

Estará sozinha quando mais precisar de ajuda.

Terá de aprender a ser forte nos maiores momentos de fraqueza.

Sentirá sempre dor para atingir a compreensão e a aceitação de seus semelhantes.

E no final terá aumentado os seus conhecimentos e não poderá mais parar. 

Estará só em seus maiores momentos de poder, e nunca ninguém o saberá.

A aprendizagem nunca acabam, nem mesmo quando a vida chega ao seu termo.

Não escolham este caminho com ligeireza, devem voltar-se para ele e encara-lo de frente, saber o que esta para acontecer e aceita-lo, pois, para si não existe outro caminho.

Mas se for chamada e que escolha conscientemente por este caminho, cada lição estará ao seu alcance.

 Nunca terá de fazer face a situações que não seja capaz de ultrapassar. 

Encontrará sempre a ajuda da qual necessita.

 Encontrará a força quando estiver fraca, e a dor que irá encontrar será a terrível dádiva do maior dos professores. 

Se pode sempre rir de si, a vida pode seguir o seu rumo como tem de ser.

Senhora do Lago


Senhora do Lago, Fada Viviane ou simplesmente Viviane é, de acordo com a Lenda Arturiana, a mais importante sacerdotisa de Avalon. 

Filha de Diana, a deusa dos bosques e irmã mais velha de Igraine (Mãe de Artur e Morgana), a fada tinha a missão de proteger e entregar a espada mágica do Rei Artur, a sagrada Excalibur. 

Vários escritores e copistas a nomearam como Nimue, Viviane, Viviana, Vivienne, Elaine, Niniane, Nivian, Nyneve, Nimueh e outras variações. Segundo a lenda, a Senhora do lago deu a Artur espada sagrada Excalibur, que significa “aço cortado”.

 Excalibur foi entregue a Arthur por Viviane, Merlin e Morgana em um ritual na ilha sagrada, com o juramento que quando fosse Rei da Bretanha, reinaria respeitando os cultos católicos, bem como os cultos de Avalon, bem como manteria a existência dela.


 Excalibur possuía uma bainha sagrada, feita a mão por sua sobrinha Morgana também uma sarcedotisa de Avalon, em ritual que durou três dias, onde esta confeccionou a bainha com suas próprias mãos. 

A bainha de Excalibur era especial, possuía a magia de Avalon para a proteção de Arthur que ainda que sofresse ferimentos jamais sangraria até a morte, quando travasse suas batalhas e guerras. 

Avalon, através da Senhora do Lago, entregou Excalibur a Arthur para este reinasse e respeitasse a terra sagrada, contudo este quebrou seu juramento a partir de seu casamento com Guinevere, católica atuante, na grande batalha.

 Ela foi morta por Mordred enquanto estava na comemoração de Pentecostes para pedir ao rei mais uma vez que ele fosse fiel às suas promessas sobre os antigos povos. Lancelot (Balam) matou Balim em vingança da morte da mãe. 

O corpo da Dama do Lago não foi levado até Avalon para a despedida das outras sacerdotisas, e sim a Glastonbury, por ordens de Artur.


Viviane é a fiel representante da Deusa, a Sacerdotisa de Avalon. Ela ganhou muitas inimizades devido à sua devoção incondicional às suas crenças.



A misteriosa ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados; terra encantada que as mulheres governam pelo seu poder de gerar vida e onde o verdadeiro conhecimento é preservado.





Para os gauleses, os lagos eram divindades ou moradas dos deuses. Ouro e prata eram jogados nas suas águas. Eram considerados como palácios subterrâneos de diamantes, joias, cristais e de onde surgiam as fadas, as feiticeiras, as ninfas e sereias. Mas os lagos também atraíam os humanos igualmente para a morte pois sentiam-se enfeitiçados.

Conta a lenda, que Viviane teve um romance com o mago Merlin por conta de uma promessa. A Dama do Lago entregaria seu amor ao mago se este lhe ensinasse seus segredos de magia.

 Em posse dos segredos, Viviane aproveitou esse conhecimento para aprisionar o Mago numa gruta. Merlin já havia visto seu próprio destino mas não conseguiu evitá-lo. Apesar disso, viveu feliz na companhia da mulher amada.



Visualize hoje a Dama do Lago lhe entregando a espada mágica que lhe trará força e sabedoria para conduzir a sua vida. Com a espada poderá cortar os obstáculos à sua frente e abrir caminho para o futuro dos seus sonhos.