Seja bem-vindo !!!

Seja bem-vindo !!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sacerdotisa .....


                     
                         
                                      SACERDOTISA

"A Deusa diz: “Viva com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando e honrando as forças da vida existentes no seu interior, em todos e em tudo ao seu redor."

Uma Sacerdotisa, precisa saber que quando ela passa por um algum momento na sua vida espiritual que a leve a ter um sofrimento é porque não está consciente de seu papel. 

Sabe-se que uma Sacerdotisa, precisa retomar o poder da Grande Mãe, a glória da grande provedora da vida. 

Saiba que a Grande Mãe foi fecundada pelo Grande Espírito do Universo e que de tamanho Amor brotamos nós por aqui.

 Saiba também que perdemos nosso poder, porque ao longo das eras esquecemos a sacralidade de nossa existência ao nos identificarmos com a obra. 

O Grande Espírito que ama infinitamente a manifestação, está disponibilizando ajuda em forma de Luz de consciência – é hora de despertar.

Todos sabiam disso em tempos pretéritos, agora irão resgatar a ancestralidade.

 As Sacerdotisas , trarão o feminino sagrado de volta, resgatarão cada homem, filhos do Grande Espírito que trazem em si , a força e o instinto do preservador da vida. 

O homem de hoje está confuso, o sistema atual alimenta-se desta confusão e vos tira o prazer de viver. Rouba-lhes a Paz de simplesmente ser!

Sacerdotisa. Você conhece essa expressão, não? Já ouviu falar dela alguma vez, até encontrou mulheres que se dizem sacerdotisas, que cultuam a Lua, que fazem magias ou orações em nome de alguma deusa ou deus? 

Ou que simplesmente acreditam que estão aspirando por um ideal elevado, e simpatizam com essa idéia. Ou que isso é um “privilégio” de poucas, de mulheres “elevadas”, que vieram com uma missão “especial”.

Ser Sacerdotisa está longe de alimentar vaidades, luxúrias, elogios, belezas malignas, fabricadas de “divas”, buscar por falsos poderes, aprisionar elementais, fazer rituais mágicos com os 4 elementos ou qualquer que seja a prática que envolva as forças da natureza sem a orientação da Mãe.

 Pois ser sacerdotisa não é engordar “ego místico”.

Quem é esta dama silenciosa, que desliza por sobre o mármore com seus pés alvos e pequenos? Quem é este ser que se confunde com as brumas e, desfazendo-se, deixa somente um perfume de incenso no ar? 

É a mulher em alma e presença, que mesmo sem ser totalmente humana e fêmea, ainda assim emite o tom exato do feminino em tudo que toca.

A Sacerdotisa sempre aparece assim: suavemente... com um poder contido, controlado e direcionado, com absurda disciplina, como uma bailarina dançando em um palco silencioso. 

Ela nos abre os portais e permite um caminhar sereno ao impossível. É ela a primeira a nos dar a mão, a levar o dedo aos lábios num pedido de silêncio, a deixar que deitemos a cabeça em seu colo para sonhar e a mostrar que nem só do que é visível o mundo é feito.

De todos os muitos e lindos aspectos da sacerdotisa, o que mais gosto é o papel de intermediária entre os mundos superior e inferior, dos vivos e dos mortos, do visível e do invisível. 

Ela é Perséfone que alterna seus dias ao lado do amado Hades, deus dos Mundos Inferiores, e da mãe Ceres, que garante a fértil colheita na superfície do planeta.

As sacerdotisas sabem que não há uma verdade absoluta. Compreendemos que o Universo é uma balança perfeita: assim tudo tem um oposto.

As sacerdotisas sabem que para qualquer ação existe uma reação. (A Lei Tríplice).

As sacerdotisas sabem que somos todas Uma só, e estamos todas ligadas.

Cada mulher, cada Sacerdotisa, cada homem um bravo filho da Grande Mãe na manifestação do infinito Amor do Grande Espírito.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resoluções de uma bruxa

                  

Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida.

Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.

Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício.


Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz,solstícios e equinócios.


Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas e no céu luminoso.


Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.


Que eu possa liberta-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundancia.


Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.


Que sejamos inocentes e despretensiosos.


Que eu seja capaz de gratidão.


Que eu saibater recebido a alegria, como o leite materno.


Que eu saiba isso como o meu gato, no sangue e nos ossos.


Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha.


Que eu não me incline a auto-intefridade e a auto-piedade.


Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.


Que meu olhar seja direto e minha mão firme.


Que minha porta se abra aqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.


Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega a minha porta.


Que se percam na jornada labiríntica.


Que eles voltem.


Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.


Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.


Que o lugar onde habito seja como uma floresta.


Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.


Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores.


Por isso, eu jogo fora a minha roupa.


Que eu possa conservar a fé, sempre!


Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.


Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e e com amor.


Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo.


Quando falhar, que eu me conceda o perdão.


Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.


( A bruxa solitária – Bruxa Rae Beth )



domingo, 17 de março de 2013

A NATUREZA DA SACERDOTISA



                                                
                                   A NATUREZA DA SACERDOTISA


A Sacerdotisa é uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento, é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos “inconsciente”. 

Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade.

A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos.

Uma sacerdotisa não se torna sacerdotisa por meio de um ritual, ela nasce sacerdotisa

Uma sacerdotisa não poder ser dominada, ela é um ser indomável ela é iluminada, é a sombra e a luz, escuridão e Terra, Céu, Lua, Estrelas, Mar, Rio e Sol

Uma sacerdotisa se desenvolve a partir do momento que nasce seu nascimento envolve algo misterioso, pode ser o mistério natural da vida ou uma tempestade durante o parto, uma luz diferente…
Uma sacerdotisa sempre encontra seu ” Circulo de Mulheres”

Acima de qualquer coisa uma sacerdotisa sempre será uma sacerdotisa

Uma sacerdotisa sente prazer em seu corpo de varias formas: sexual, espiritual e emocional.

Seu poder é uma coisa que se estende além dela é uma coisa que não será domada ou explicada em poucas palavras antes de qualquer coisa uma sacerdotisa sabe que é portadora do mistério, o mistério de suas antepassadas, mesmo que não as tenha conhecido .

A sacerdotisa é um canal com outros mundos.

 Ela é a raiz da essência feminina ,mas antes de qualquer ritual a sacerdotisa reverencia a si mesma e a seu corpo  ,ela sabe que é o mistério oculto, que da passagem a todos os mistérios.

A sacerdotisa sabe que seu corpo é sagrado: porque seu corpo é a Terra .

"Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente. Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar harmoniosamente. 

Abençoado seja o meu ventre. Abençoado seja o meu estado de espírito, para que mantenha acesa a minha chama eternamente. "

Desempenhar um cargo destes, é também comprometer-se a transmitir, preservar e defender a tradição e o Saber dos antepassados.

Uma Sacerdotisa é guiada pelos ensinamento dos antepassados. As Deidades certamente acompanham-na .

 Longos e tumultuosos são os caminhos , mas claros e luminosos eles se tornam se soubermos olhar bem. 

Todo o saber esconde-se na natureza.

Ser Sacerdotisa é ser a primeira a mergulhar num turbilhão de ensinamento e magias, para levantar as brumas e redescobrir os Saberes antigos e ir ao encontro das antigas raízes dos mistérios da Religião Antiga e da magia .

 Dedicar a sua vida como Sacerdotisa é um dom de si própria incomparável.

Será necessário que a Sacerdotisa, se esqueça de todos os ensinamentos que recebeu anteriormente, esquecer-se de ela própria, do que esperava, dos seus desejos, e sobretudo livrar-se do seu egocentrismo. Enquanto o tiver nela não conseguirá erguer os véus das brumas ...

A aprendizagem nunca acaba, nem mesmo quando a vida chega ao seu termo. Não escolham este caminho com ligeireza, devem voltar-se para ele e encará-lo de frente, saber o que esta para acontecer e aceitá-lo, pois, para si não existe outro caminho.

Mas se for escolha conscientemente por este caminho, cada lição estará ao seu alcance.

 Nunca terá de fazer face a situações que não seja capaz de ultrapassar. 

Encontrará sempre a ajuda da qual necessita em seu Guardião. 

Encontrará a força quando estiver fraca, e a dor que irá encontrar será a terrível . 

Se pode sempre rir de si, a vida pode seguir o seu rumo como tem de ser.

As Sacerdotisas que tem uma ligação verdadeiramente com sua Deusa Interior, que estão ligadas profundamente com sua sabedoria inata possuem uma ligação psíquica entre si. 

Elas são o que chamamos de Mulheres de Sabedoria ou Sacerdotisas da Mãe.

Elas são as Guardiãs natas do Mistério da Mãe, da Doadora da Vida, elas compreendem a Deusa como deidade primal (sob suas várias formas) e originaria como fonte de revelação e sabedoria místicas além de reconhecer a Deusa em si mesmas.

Esta é conexão com a Grande Mãe é a chave para a evolução do nosso planeta e perpetuação da nossa existência na Terra uma vez que já foi comprovado cientificamente que a Mãe Terra por si mesma pode sobreviver.

A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente.

 Ela se senta na frente do fino véu de ignorância que é tudo o que nos separa de nossa paisagem interior. 

Ela contém dentro de si os segredos destes reinos e nos oferece o silencioso convite: "Fiquem tranqüilos".

A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Bruxo e do Mago.

 A Sacerdotisa representa o olhar além da situação de superfície óbvia, o que está oculto e obscuro. 

Ela também lhe pede para recordar a vastidão do seu potencial e para lembrar as ilimitadas possibilidades que você mantém dentro de si mesmo.

 A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e permissão.

sábado, 16 de março de 2013

Fases da lua em 2013




                                       
                               
NovaCrescenteCheiaMinguante

JaneiroDia 11Dia 18Dia 27Dia 03
FevereiroDia 10Dia 17Dia 25Dia 04
MarçoDia 11Dia 19Dia 27Dia 03
AbrilDia 10Dia 18Dia 25Dia 03
MaioDia 09Dia 18Dia 25Dias 02 – 31
JunhoDia 08Dia 16Dia 23Dia 30
JulhoDia 08Dia 16Dia 22Dia 29
AgostoDia 06Dia 14Dia 20Dia 28
SetembroDia 05Dia 12Dia 19Dia 27
OutubroDia 04Dia 11Dia 18Dia 26
NovembroDia 03Dia 10Dia 17Dia 25
DezembroDia 02Dia 09Dia 17Dia 25
            




  





AS FASES LUNARES INFLUENCIAM O EMOCIONAL??



 AS FASES LUNARES INFLUENCIAM O EMOCIONAL??

Bem, se a Lua influencia até as marés porque com nosso emocional seria diferente?

É fato sim que as fases da Lua mexem demais com nosso humor, sensibilidade, com o emocional em geral!

Na Lua Nova temos mais ímpeto, mais motivação pra iniciar novos projetos, temos mais idéias, mais criatividade, mais necessidade de colocar o Novo em nossas vidas;

Na Lua Crescente temos vontade de expandir, de gerar novidades, de aumentar a produtividade, a capacidade, o tempo, tudo, tudo queremos mais e melhor, estender possibilidades e fazer com que realmente um projeto, causa, enfim, tenha crescimento;

Na Lua Cheia nos sentimos mais intensos, mais impulsivos, mais sensuais, vaidosos, tudo é muito, ama-se muito, odeia-se muito, espera-se muito, tudo é exacerbado, é uma explosão de emoções e sentimentos muitas vezes confusos mas certamente marcantes;

Na Lua Minguante nos sentimos mais introspectivos, mais silenciosos, de pouca conversa e muita reflexão, é momento de banir, se tirar de nossas vidas o que já não serve, o que não acrescenta, é a fase da faxina interior e pode ser libertadora mas também dolorida pois tudo que vai leva um pouco da gente.

Sem dúvida esse é um breve apanhado de como nos prepararmos pra cada fase e aproveitá-las ao máximo, o importante é sentir a vibração e seguir a intuição!!!