Seja bem-vindo !!!

Seja bem-vindo !!!

sábado, 23 de junho de 2012

Nosso Sangue Sagrado de todo mês


Hoje em dia se perdeu muito da tradição feminina de honrar suas Ancestrais e assim honrar a si mesma e seu legado, de honrar a Lua e seus ciclos e assim honrar nossos sentimentos e nosso ciclos menstruais, em honrar a Terra e sua abundância e fertilidade e assim honrar nosso corpo, nosso poder de gerar, nosso poder de curar.


A menstruação é o símbolo poder feminino, menstruar  significa estar pulsando junto com a Terra, significa que carregamos em nosso corpo todas as fases da lua, o poder da vida -morte- renascimento. 


Menstruação é vida, é o ciclo da vida. Menstruar nos fortalece. É o momento de nos centrarmos em nós mesmas, nos conectarmos com nossa alma, receber insights, sentir como estamos dançando a dança da vida. 

As Antigas Tendas da Lua serviam para isso, as mulheres iam para essas tendas quando entravam em seus períodos de menstruação, era um momento de descanso, um período para se renovar e renovar a Terra, ofertando a ela o sangue menstrual. 

Período de sentar em círculo com as outras mulheres e compartilhar conhecimento, de se ter visões de águia, de receber ensinamentos, profecias, de estar mais perto das Sábias Avós. 

Os Círculos de Mulheres, movimento mundial, está retomando , trazendo de volta a nossa memória essa sabedoria ancestral, o compartilhar de experiências, a coragem e a humildade de se ver na face da outra, a sabedoria de que mulheres juntas são poderosas sim, que se dão bem sim, que somos uma irmandade ou irmandarte forte, ancoradas no amor, que podemos juntas nos curar e curar aos outros, que podemos ter beleza e leveza em nossas vidas, porque somos leves e belas, somos mulheres de verdade, no mais profundo rubro e rosa da palavra.

Para terminar mais um trecho do Livro Tenda da Lua da Jamie Sams:

"O verdadeiro sentido dessa conexão ficou perdido em nosso mundo moderno. 

Na minha opinião, muitos dos problemas que as mulheres enfrentam, relacionados aos órgãos sexuais, poderiam ser aliviados se elas voltassem a respeitar a necessidade de retiro e de religação com a sua verdadeira Mãe e Avó, que vêm a ser
respectivamente a Terra e a Lua.

 As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva.

 Ao confiar nos ciclos dos seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres vêm sendo videntes e oráculos de suas tribos há séculos. 

As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras.

 Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade".

(Chris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário