Seja bem-vindo !!!

Seja bem-vindo !!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Perscrutar (Scrying)


                                            Scrying

                                       Perscrutar (Scrying)

Perscrutar é uma antiquíssima arte de adivinhação por meio de visualização. Obtido através de concentração ou por olhar fixamente para um objeto reluzente até que a visão apareça.  

Magos e bruxas tem praticado a perscrutação através dos tempos, e por isso, o típico estereótipo de uma vidente é procurando saber o futuro em uma bola de cristal.

Perscrutar (Scrying) vem da palavra inglesa “descry” que significa “trazer do escuro” ou “revelar.”

 Existem vários propósitos para esta atividade; como ver o futuro, encontrar objetos perdidos ou pessoas, rastrear criminosos, entre outros.

Apesar do objeto tipicamente usado para perscrutar tenha uma superfície reluzente, inúmeros objetos tem sido usados para essa prática através dos séculos.

 Os egípcios usavam tinta, sangue e outros líquidos escuros. Os romanos usavam objetos brilhantes e pedras. Potes com água e espelhos são também muito usados para esta prática.

Um bom exemplo é o interior do caldeirão pintado de preto, preenchido com água, e durante a escuridão da noite, colocar uma moeda de prata na água para que reflita a luz da lua.

 Os reflexos revelarão imagens e induziram visões de místicos sinais.
Muitas bruxas perscrutam em um círculo mágico, para prevenir influencias externas que possam distorcer suas visões. 

Geralmente os bruxos preferem perscrutar a noite, em prol de prevenir vibrações psíquicas excessivas que são gerados durante o dia, em função das energias decorrentes das atividades do cotidiano diário. 

Os métodos de perscrutar podem várias, mas o objetivo é o mesmo: após um período de tempo em concentração, conseguir visualizar imagens, que apesar de serem frequentemente simbólicas, indicam uma situação ou conclusão.

 Por isso os que fazem uso deste método, são treinados a decifrar o significado das imagens e símbolos.

Meditações reflexões enquanto olhando para uma tigela cheia de água ajuda a acalmar as energias.

 Scrying  com ferramentas ,utilizadas para vidência (com foco olhando) ,incluem espelhos ou metais brilhantes, tigelas de água e cristais lapidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário